quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tocaram fogo na casa do assissino de Cleverson, mas ele conseguiu fugir antes com a familia

Indivíduos tocam fogo na casa de um acusado de homicídio no Alto de São Manoel em Mossoró
Indivíduos incendiaram na manhã de quarta feira 06 de Agosto de 2014, a residência de um elemento acusado de homicídio na favela do Pirrichil no Alto de São Manoel em Mossoró.
Segundo informações, os indivíduos arrombaram a residência na Rua Cicero Luiz de França, jogaram querosene e tocaram fogo. No momento da ação ninguém se encontrava na casa. A residência pertence a um individuo acusado de matar na noite de terça feira 05 de Agosto, na favela do Pirrichil, um adolescente de 17 anos de idade.
Segundo populares o acusado pegou toda família e fugiu sem deixar pistas do paradeiro. Uma viatura do corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas.


105ª Morte em Mossoró - individuo foi morto por desafeto

Um crime de homicídio foi registrado na noite de terça feira 05 de Agosto de 2014, na favela do Pirrichil no Bairro Alto de São Manoel em Mossoró Rio Grande do Norte.

Cleverson Rômulo Barbosa, 17 anos de idade, morador da Rua Delmiro Rocha, próximo à favela do Pirrichil, foi alvejado com cerca de sete disparos de arma de fogo, foi socorrido por populares para Unidade de Pronto Atendimento do Bairro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada naquela unidade hospitalar.

Segundo informações de populares, dois irmãos estariam discutindo e um terceiro irmão teria sido chamado para apartar a briga. Na confusão um deles estava armado e teria efetuados os disparos que atingiram Cleverson. A Policia Militar que atendeu a ocorrência foi informada que uma rixa antiga pode ter sido a motivação para o crime.

No inicio da noite o corpo do Cleverson Rômulo foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, onde será necropsiado na manhã de hoje, quarta feira.



A cidade de Umarizal no Oeste potiguar contabiliza seu decimo terceiro homicídio em 2014.

O crime aconteceu em um bar na Avenida da Integração, às margens da RN 117, no da noite de terça feira 05 de Agosto.

Uidenilson de Morais, de 46 anos de idade, residente na Rua João Acilio, foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo e morreu no local.

Segundo informações a vitima bebia em companhia de alguns amigos e foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram ao local de Motocicleta.

Policiais de uma Viatura de Radio Patrulha local e uma equipe do Grupo Tático Operacional, fizeram o isolamento do local para os procedimentos da equipe da Delegacia de Policia Civil e do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep.

Após a pericia no local o corpo de Uidenilson de Morais  foi removido e será necropsiado na manhã de hoje em Mossoró.


Incendio no Hospital da Mulher em Mossoró

Fato aconteceu na noite desta terça-feira no Hospital da Mulher. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.Uma tubulação de oxigênio explodiu dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital da Mulher de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte na noite desta terça-feira 05 de Agosto.

A explosão deixou toda a unidade sem energia elétrica. Pacientes e doze bebês recém-nascidos tiveram de ser transferidos para outros hospitais da cidade.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou que está apurando o caso e optou pela transferência completa dos servidores e demais pacientes por questão de segurança. Os bebês foram transferidos para os hospitais Wilson Rosado e para a casa de Saúde Dix-Sept Rosado, em uma operação que contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O hospital fica no bairro Nova Betânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 21h30 e deixou parte do bairro sem energia elétrica porque os transformadores de energia também explodiram devido ao incidente na unidade hospitalar. Houve um princípio de tumulto no hospital, mas ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com os bombeiros, não houve incêndio no local. A Sesap disse que uma equipe técnica do hospital e da empresa responsável pela instalação e manutenção da tubulação de oxigênio irá investigar o caso. 
                                                   As imagens www.ocamera.com.br/G1 RN

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Seis pessoas foram detidas na favela do Tranquilim no Bairro Malvinas durante operação do 12º Batalhão da Policia Militar

Seis pessoas foram detidas durante uma operação coordenada pelo comandante do 12º Batalhão da Policia Militar de Mossoró e que envolveu Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, Rocam e viaturas de Radio Patrulha, na tarde de segunda feira 04 de Agosto de 2014. A operação que envolveu cerca de 10 militares, visava prender foragido da Justiça e pessoas envolvidas com a venda de drogas na região foi realizada na favela do Tranquilim.

Foram detidos: Helismar Edson Bezerra dos Santos, 33 anos de idade, foragido da penitencia Agrícola Mario Negocio, de onde era foragido acusado de Lesão Corporal Gravíssima, art 129 do Código Penal Brasileira.

Tarciana Carla Rodrigues de Andrade, 30 anos de idade, foi presa com cerca de 70 pedras de crack, dinheiro fracionado e uma bala de revolver calibre 38 e um Simulacro de arma de fogo.


Anderson Nunes da Silva, 19 anos de idade, Samara Mikaela de França, 22 anos, Ana Claudia Leoni da Silva 27 anos e um menor de 16 anos de idade, foram detidos dentro do barraco na hora da abordagem e também foram conduzidos até a delegacia.


Segundo informações, moradores vinham cobrando providencia ao comandante do Batalhão no sentido de coibir o trafico de droga na favela. Todos foram conduzidos para a delegacia e apresentados ao Delegado de plantão.

Marceneiro foi baleado quando chegava no seu local de trabalho no Alto da Polônia na manhã de hoje

Francisco de Assis Moura 52 anos de idade, marceneiro residente no conjunto Vingt Rosado, em Mossoró no Rio Grande do Norte, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e depois de atendido foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Seu estado de Saúde é confortável e aparentemente não corre riscos de morrer.
Segundo informações, Francisco saiu de casa para trabalhar e quando chegava ao galpão, local onde funciona uma marcenaria, no Alto da Polônia, foi abordado por dois elementos que o mandaram parar. Francisco obedeceu a ordem dos bandidos e quando descia da motocicleta foi alvejado de raspão no abdômen com um disparo de arma de fogo. Os elementos fugiram sem nada levar.

Sayro Luan Leite, preso na madrugada de ontem em Mossoró já tem varias passagens pela policia

No inicio da noite de sexta feira 04 de Outubro de 2013 um elemento, tomou de assalto uma bolsa contendo joias de revenda da esposa de um Cabo da Policia Militar no bairro Redenção em Mossoró e quando tentava fugir foi baleado na perna direita pelo policial que chegava em casa. A vitima do assalto, que teve sua identificação preservada, é vendedora de joias e foi surpreendida pelo elemento em casa.

O indivíduo estava a pé, armado com um revolver calibre 32 municiado e recebia apoio de dois outros sujeitos em um veículo de cor prata, “Siena ou Polo” que fugiu do local deixando o comparsa baleado para trás. O veiculo foi atingido no Para-brisa e em um dos para-lamas com os disparos efetuados pelo policial. A arma do elementos apresentava uma munição batida ou picotada.
Sayro Luan Leite, de 19 anos de idade, natural de Campina Grande no estado da Paraíba e residente em Pau dos Ferros, onde já cumpriu pena acusado de vários delitos, foi rendido pelo militar e socorrido por uma viatura do Departamento Estadual de Transito, comandada pelo Sgt Sueldo e o Sd Lira, para o Hospital Regional Tarcísio Maia e depois de medicado foi levado para a Delegacia de Plantão.

Os agentes da delegacia de plantão estão tentando descobrir a verdadeira identidade e o que o elemento estava fazendo em Mossoró, já que o espertinho não portava documentos e se negou fornecer seus dados no Hospital.


 Observação: Saulo  é  um velho conhecido da policia Pauferrense,  ele é acusado de furtar duas pistolas de um policial militar na cidade de Pau dos Ferros, na época em que o mesmo era adolescente.
  

domingo, 3 de agosto de 2014

Duas pessoas ficam feridas em acidente de motocicleta com animal na RN 015 na tarde de hoje

 O acidente aconteceu no final da tarde de hoje, 03 de Agosto, próximo a entrada para o Presidio Federal na RN 015, cerca de 12 Km de Mossoró em direção a Baraúna. 

As vitimas são noivos e estariam em deslocamento para a comunidade de Primavera no município de Baraúna onde reside a família da noiva, Vanessa Cristina da Silva de 24 anos de idade, que foi socorrida com suspeita de fratura fechada na perna direita.

Thiago Apolinário Pereira, de 28 anos de idade, condutor da motocicleta e noivo da jovem, disse que o surgimento repentino de um cachorro na pista, teria sido o motivo para a perda do controle da motocicleta. Thiago foi socorrido com suspeito de fratura de clavícula.

As vitimas receberam atendimento no local pela equipe de duas Unidades do Samu, coordenada pelo Medico Intervencionista, Dr Ginecy Filho e foram conduzidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Todo material foi retirado com autorização do Câmera.com.br

Agentes evitam fuga em massa de condenados do Presidio Estadual Mario Negocio

Em procedimento de rotina os agentes de plantão no dia de Hoje, 03 de Agosto, no Complexo Penal Mario Negocio, encontraram um buraco que estava sendo aberto no teto de uma das celas do regime fechado da penitenciaria, localizada as margens da RN 015, cerca de 15 Km de Mossoró em direção a Baraúna.
Os agentes acreditam que a abertura no teto da cela 06 do lado B, seria o inicio para a fuga dos cerca de 90 detentos do pavilhão 03 do presidio. Se concluída a abertura, os detentos teriam acesso ao telhado, mas ainda existem os muros que eles teriam que atravessar, antes de ganharem as ruas.
A Mario Negocio, tem capacidade para abrigar 198 detentos, mas abriga hoje, 350 condenados ao regime fechado. No pavilhão onde estava sendo construída a abertura, são 07 Celas com espaço para 08 presos cada, mas chagam a comportar até 15 apenados cada.

Para cada descoberta, os agentes além de contarem com a sorte, contam com a paciência e experiência adquiridas ao longo tempo. Segundo José Wilson Vice diretor da Unidade, os presos não estão mais quebrando as paredes, eles agora estão retirando as placas de concreto. No dia de visita ou fiscalização eles colocam a placa no lugar e fazem uma espécie de maquiagem, utilizando cola e fixando cartazes em cima, tudo para tentar despistar o trabalho dos agentes.
Imagens do buraco na Cela 06 da Mario Negocio - Tudo aqui foi retirado com permissão, do Câmera.com.br

A Policia Militar de Mossoró prendeu na madrugada de hoje quatro pessoas acusadas de associação criminosa ou formação de quadrilha

Policias da Ambiental, Força Tática e da Viatura de Radio Patrulha, 1219 do 12º Batalhão, prenderam na madrugada de hoje, 03 de Agosto, quatro pessoas acusadas de “Associação Criminosa” com utilização de arma de fogo.
Foram detidos: Francisco das Chagas da Silva, de 29 anos de idade e sua namorada, Damiana Maria da Silva, residentes na Emilio Castelar no bairro Bom Jardim, Sayro Luan Leite e Eric Brian Dantas de Lucena. O grupo foi localizado no estacionamento do Restaurante Tenda com a denuncia que estaria praticando arrombamento a veículos estacionados no local. 
Como Aconteceu: A Central de Operações da Policia Militar recebeu denuncias da existência de um veiculo sendo utilizado por varias pessoas praticando pequenos assaltos nas Ruas de Mossoró, durante a tarde e noite de sábado, 02 de Agosto.

Por volta de 22 horas os elementos praticaram um assalto no bairro Nova Betânia e uma das vitimas anotou a placa do veiculo, que foi localizado pelas câmeras de monitoramento do Ciosp circulando no centro da cidade.

Momentos depois o Ciosp foi acionado com a denuncia de um grupo tentando arrombar os veículos de clientes estacionamento do Restaurante Tenda, no Alto de São Manoel. Durante a abordagem, ao veiculo com os quatro elementos, os militares encontraram um revolver calibre 38, municiado.

Na casa de Francisco no bairro Bom Jardim os militares encontraram uma escopeta calibre 12 de repetição com algumas munições, um colete a prova de balas e 12 celulares de varias marcas. Os detidos com o material e armas apreendidas foram levados para a Delegacia de Plantão.

Depois de ouvidos os acusados foram enquadrados no artigo 288 do Código Penal, que retira os termos " Formação de bando ou quadrilha" e cria a “Associação Criminosa”, formada por grupos de três ou mais pessoas com o fim específico de cometer crimes.

Para a modalidade do crime a pena varia de 1 a 3 anos de prisão com a possibilidade do Delegado responsável pelo plantão arbitra fiança. Como existe o agravante da utilização de arma de fogo, a pena é acrescida em 50%, e como passa de quatro anos, apenas a autoridade Judicial pode decidir. Os envolvidos foram encaminhados para a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.

A família de Eric Brian garante que ele não tem qualquer envolvimento com o crime e que o mesmo estava com a família até às 22 horas e só saiu depois que recebeu um telefonema de um amigo convidando para um barzinho.

Cento e Quatro - Bandido que levou bala no Parque das Rosas morreu

Mais uma morte violenta foi registrada na cidade de Mossoró em 2014. Uma pessoa socorrida no inicio da noite de ontem sexta feira, 01 de Agosto  ferido na cabeça com um disparo de arma de fogo, no Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró Rio Grande do Norte, morreu na madrugada de hoje, no Hospital Regional Tarcísio Maia para onde foi conduzido. 
Antônio Elton Lopes, 21 anos de idade, morador da Rua das Rosas, a rua do canal, no Parque das Rosas, foi alvejado na testa com um disparo que transfixou para a parte posterior da cabeça com perda de massa encefálica. Antônio foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Avançado "Alfa" do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e morreu na madrugada de hoje, 02 de Agosto.