terça-feira, 3 de maio de 2016

Agentes da Denarc prendem três pessoas da mesma família com quase 50 quilos de maconha no Santo Antonio

Parceria: www.ocamera.com.br
Agentes da Delegacia de Narcóticos “Denarc” de Mossoró, prenderam na tarde de hoje, 02 de maio, Cosme de Almeida Rufino, seu filho, Leonardo Lucas Oliveira de Almeida e sua nora, Laurenice Mikaely da Silva, acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
A família foi presa em casa de Leonardo, na Rua Francisca Vasconcelos dos Santos, no bairro Santo Antônio, com 48 quilos de maconha e uma pistola 380 com 05 munições no carregador. Leonardo assumiu a responsabilidade da droga e da arma e disse que o pai não sabia de sua atividade criminosa.
Cosme de Almeida Rufino - 44 anos de idade
Cosme Rufino tem 44 anos de idade e ainda responde em liberdade por assalto. Ele disse que estava morando num sitio no município de Campo Grande e tinha vindo a Mossoró juntamente com a esposa pegar dinheiro no banco. Cosme disse ainda, que não sabia das ações de Leonardo e que tinha ido na sua casa deixar um pouco de dinheiro para o filho.

Para os agentes, Cosme pode estar falando a verdade em dizer que não participa do tráfico de droga com o filho e a nora, mas quando foi detido na tarde de hoje, ele estava deitado numa rede na sala da casa, com a pistola em cima de uma mesa e a droga no chão dentro do quarto, tudo as vistas dele.

Para o Bacharel Teixeira Junior, responsável pelas ações da Denarc, Cosme Rufino, no mínimo é cúmplice das atividades criminosas do filho e deverá responder por tráfico e associação para o tráfico e será encaminhado para a Cadeia Pulica.
Leonardo Lucas Oliveira de Almeida - 18 anos de idade - Filho de Cosme
Leonardo Lucas Oliveira de Almeida de 18 anos de idade, é o dono da casa. Como assumiu ser o dono da droga e da arma, ele foi preso em flagrante acusado de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Leonardo será encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde aguardará a decisão da justiça.
Laurenice Mikaely da Silva - 20 anos - Mulher de Leonardo
Laurenice Mikaely da Silva, de 20 anos de idade, esposa de Leonardo, foi presa em flagrante acusada de trafico, associação para o tráfico de droga. Ela será encaminhada para o Pavilhão Feminino que funciona na Penitenciaria Agrícola Mário Negócio, onde vai ficar a disposição da Justiça.



Abril de 2016: Foi o mês mais calmo do ano, mas ainda com 16 mortes violentas

Parceria: www.ocamera.com.br
091ª - 30 Abr 2016 - Antônio Lindemberg de Aquino Silva, 22 anos de idade, residente na Rua Marcos Aurélio de Paiva, no Dom Jaime Câmara, foi morto com cerca de dois tiros de escopeta no Assentamento Mulunguzinho, distante cerca de 30 km na zona rural de Mossoró.
090ª - 30 Abr 2016 - Mario Sergio da Silva, 27 anos de idade, foi morto com 07 disparos de arma de fogo na calçada de sua residência no Rua Olinda, próximo ao Colégio Manoel João, no Alto de São Manoel. O crime pode estar relacionado a briga envolvendo gangues do Papoco/Várzea com o Pirrichil.
089ª - 28 Abr 2016 - Ivanaldo Pereira da Silva, 43 anos de idade, padeiro, natural de Baraúna, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, todos na cabeça e morreu no local. O crime aconteceu Rua Vivaldo Dantas de Farias, próximo a Creche Tereza Neo, no bairro Santo Antônio.
088ª - 26 Abr 2016 - Michelangelo de Araújo Lima, 32 anos de idade, pedreiro, foi morto numa estrada carroçável entre o Papoco e o Bom Jesus, quando se deslocava para o trabalho, segundo informações. Ele foi encontrado morto ao lado de sua motocicleta, por volta de 6 horas da manhã.
087ª - 23 Abr 2016 - Diogo Francisco da Silva Alves, 21 anos de idade, morador do bairro Bom Pastor, foi morto com disparos de pistola, próximo de sua residência, na BR 405. Ele trafegava de motocicleta com um amigo e foi surpreendido. O amigo nada sofreu.
086ª - 22 Abr 2016 - Francisca Edna da Silva de 27 anos de idade, foi morta com um tiro na cabeça, dentro de casa na Rua Teresina da Conceição, no bairro Alto do Sumaré, na frente dos filhos de 10 e 6 anos de idade. O acusado é Erinaldo Nogueira de Lucena, de 34 anos de idade, marido da vítima, que fugiu logo após o crime.
085ª - 20 Abr 2016 - Alriberg Lopes França, 45 anos de idade, foi morto com tiros de pistola por volta das 6 horas da manhã, próximo ao Ginásio Pedro Ciarlini, no centro da cidade. Ele era policial militar e estava indo para o 2º Batalhão da Policia onde trabalhava com cozinheiro. Dois homens, numa motocicleta foram vistos fugindo do local do local logo após o crime.
084ª - 14 Abr 2016 - Jalmir Ferreira, “Buda” de 47 anos de idade, foi encontrado morto na área da casa, onde morava sozinho, Rua Januário Ferreira Pimenta, próximo a Unidade Básica de Saúde do bairro Ouro Negro. Ele foi morto com cerca de 05 disparos de pistola sentado numa cadeira, na área da casa.
083ª - 10 Abr 2016 - Wagner Vinicius da Silva Bezerra, 18 anos de idade, morador da Rua Tomaz Antônio da Silva Rosado, no Aeroporto, morreu vítima de disparos de arma de fogo. Ele foi baleado quando chegava em casa de madrugada, mas morreu no Tarcísio Maia.
082ª - 09 Abr 2016 - João Batista de Araújo Neto, 20 anos de idade, foi morto quando saia de um mercadinho na Rua Francisca Vasconcelos, no bairro Santo Antônio depois de um assalto. Ele rendeu todos os funcionários do mercadinho levando os mesmos para um dos cômodos do estabelecimento.
081ª - 07 Abr 2016 - José Sales da Silva, 55 anos de idade, foi baleado durante uma tentativa de assalto no dia 02 e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo registro, Sales saiu de casa, na Rua Emilio Castelar, para comprar lanches numa pastelaria na Rua Wenceslau Braz no bairro Barrocas, quando dois bandidos chegaram e anunciaram o assalto.
080ª - 06 Abr 2016 - Alisson Andrade dos Santos, 22 anos de idade, residente na Rua General Péricles, baleado na Favela do Pirrichil, numa tentativa de homicídio, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, mas não resistiu.
079ª - 06 Abr 2016 - Airton da Silva Ferreira, de 39 anos de idade, residente na Rua Duodécimos Rosado no bairro Santo Antônio, foi encontrado morto apresentando perfurações no pescoço provocadas por cutiladas de faca, possivelmente faca de cozinha’, na esquina da Rua Tabelião Aoem Menescal com a Travessa Antônio Fernandes, a poucos metros da residência da vítima, no Conjunto José Agripino, no bairro Santo Antônio.
078ª - 04 Abr 2016 - Jonathan Thales da Silva Oliveira “Boy Braga”, 22 anos de idade, trafegava pela Avenida Felipe Camarão e foi surpreendido por dois elementos, que segundo informações, estavam de motocicleta. Ele foi alvejado várias vezes e morreu quando estava sendo socorrido pela equipe do Samu.
077ª - 01 Abr 2016 - Elton Jonathan Albano de Oliveira, 21 anos de idade, foi morto na calçada de sua residência, na Rua Eduardo Saboia, no conjunto Integração. Segundo informações, três jovens conversavam na calçada quando um elemento chegou de moto e atirou matando dois no local.

076ª - 01 Abr 2016 - Kelvin Ferreira Laurentino, 16 anos de idade, residente na Rua Luiz Nicomedes, no Integração, foi morto na calçada da residência de seu amigo, na Rua Eduardo Saboia, no conjunto Integração. Segundo informações, três jovens conversavam na calçada quando um elemento chegou de moto e atirou matando dois no local. 

Março de 2016: Um pouco mais calmo em relação aos meses anteriores, mas ainda registrou 21 mortes violentas

Parceria: www.ocamera.com.br
075ª - 31 Mar 2016 - Tiago Wanderley Martins da Silva, 30 anos de idade, foi surpreendido e morto com um tiro no olho quando chegava em casa na Rua Ivone Montes, próximo a Unidade Básica de Saúde, no Loteamento Santa Helena. Após o crime o matador fugiu levando uma motocicleta da família da vítima.
074ª - 30 Mar 2016 - Berclaudio Mendonça da Silva, 42 anos de idade, foi morto com cerca de 14 disparos de pistola 9 milímetros, na Rua Maria Batista dos Santos, no Loteamento Santa Helena. Segundo informações, ele estaria retornando da escola, onde teria ido deixar os filhos.
073ª - 29 Mar 2016 - Alisson Washington Faustino Montenegro, 22 anos de idade, foi surpreendido por indivíduos de motocicleta, na calçada de sua residência, na Rua João Victor de Oliveira. Ele ainda tentou escapar fugindo em direção a casa de familiares, na Rua Antônio Delmiro, no mesmo bairro, mas foi alcançado e morto, na calçada da casa dos avós
072ª - 28 Mar 2016 - Francisco Teixeira Lira Filho, 31 anos de idade, foi morto na Avenida São Jeronimo, no Santa Delmira. Ele trafegava de motocicleta e foi surpreendida por dois elementos que também estavam de motocicleta. O crime tem características de vingança.
071ª - 27 Mar 2016 - Damião Francisco Campos de Souza, 18 anos de idade, morador da Rua Manoel Lucas no conjunto Redenção, foi morto dentro de um supermercado no bairro Santo Antônio, durante uma tentativa de assalto. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e morreu no início da tarde.
070ª - 23 Mar 2016 - Josenildo Coutinho dos Santos, de 51 anos de idade, natural de Natal, foi encontrado dentro de um quarto, nos fundos de uma casa na Rua Gilcimara Raquel, na Favela do Fio. Ele estava deitado numa rede com um disparo de arma de fogo no meio da testa.
069ª - 22 Mar 2016 - Eduardo Gomes Alves Vitorino, de apenas 15 anos de idade, foi alvejado na cabeça com um disparo de arma de fogo e morreu no local antes da chegada do socorro médico. O adolescente estava numa esquina rua Alcindo Firmo da Rocha, no bairro Costa e Silva “Pintos”, acessando a internet pelo roteador do vizinho, quando foi surpreendido pelos atiradores.
068ª - 21 Mar 2016 - Vinicius Carlos Jales, de apenas 18 anos de idade, morador da Rua Maria do Nascimento no Santo Antônio, foi baleado com três tiros na cabeça, perdeu muito sangue e morreu momentos depois de ser entregue no Hospital Regional Tarcísio Maia. O atentado aconteceu numa rua próxima a Escola Raimunda Nogueira do Couto. A namorada de Vinicius também foi baleada sem muita gravidade.
067ª - 21 Mar 2016 - Leonardo Pereira de Souza de 22 anos de idade, crediarista, natural do Estado do Piauí, foi baleado no bairro Quixabeirinha e socorrido para o Tarcísio Maia, mas não resistiu. A polícia tomou conhecimento do caso, mas ainda não tem muitas informações sobre a ocorrência.
066ª - 21 Mar 2016 - Clayton Borges Machado “Cleitinho”, 29 anos de idade, foi morto na Rua Cicero Gabriel Rodrigues, no bairro Ouro Negro, onde morava. Ele estava num bar, próximo de sua casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram ao local numa motocicleta. Cleitinho ainda tentou correr, mas foi alcançado e morto a poucos metros do local onde foi abordado pelos atiradores.
065ª - 21 Mar 2016 - Weverton Mezoni Vieira da Silva, 31 anos de idade, que residia na Rua Dionísio Justino no conjunto Nova Vida, foi assassinado por disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel onde morreu, mas o atentado aconteceu próximo a Escola Maria do Céu, na região do Dom Jaime Câmara “Malvinas” no Alto de São Manoel.
064ª - 21 Mar 2016 - José Gonçalves dos Santos Filho, foi baleado na Rua João Damásio no Belo Horizonte e morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro. A mulher dele também foi baleada durante o atentado. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento e necessitou ser transferida para o Tarcísio Maia.
063ª - 21 Mar 2016 - Wildiney Alves de Andrade, de 33 anos de idade, foi morto dentro de um cartório após reagir a um assalto e trocar tiros com os bandidos. Ele foi ao cartório acompanhando a esposa e quando entrou no estabelecimento foi feito refém juntamente com a esposa e os demais clientes, que já estavam lá dentro. Wildney teria reagido atirando num dos bandidos, mas foi baleado por outro meliante e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Tarcísio Maia.
062ª - 20 Mar 2016 - Júlio César Bessa Magalhães, 24 anos de idade, residente no bairro Doze Anos, foi baleado durante uma confusão envolvendo torcidas de futebol, próximo a Praça Raimundo Rubira, na Boa Vista, morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Tarcísio Maia.
061ª - 20 Mar 2016 - Erenilson Jales Barbosa, 52 anos de idade, residente na Rua 04, casa 12 da Vila dos sem terras na Maísa, foi morto no meio da rua e a poucos metros de sua casa. No local ninguém sabe como aconteceu o crime, pois já era madrugada e quase não tinha ninguém fora de casa.
060ª - 14 Mar 2016 - Rafael Sabino Alves, de 24 anos de idade, foi alvejado com cerca de 15 disparos de pistola na Rua Sebastião Benigno de Moura, no bairro Aeroporto e morreu no local. Dois indivíduos numa motocicleta Bross foram vistos saindo do local, logo após o crime.
059ª - 14 Mar 2016 - Gean Maykos da Silva Santana, 19 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na Rua Cesar Campos e morreu no Hospital Tarcísio Maia para onde foi socorrido. O crime pode estar relacionado a problemas envolvendo mulheres. Segundo informações da polícia militar que atendeu a ocorrência, Jean era usuário de droga, mas na hora do crime, estava com duas meninas na sua motocicleta
058ª - 08 Mar 2016 - Francisco Hélio Gonçalves da Silva, 39 anos de idade, morador da Rua Campos Salas, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, onde estava internado desde o dia 19 de fevereiro, vítima de espancamento. Segundo informações, ele levou uma paulada na cabeça, desferida por um enteado.
057ª - 06 Mar 2016 - João Paulo Fonseca de Souza, 33 anos de idade, morador do bairro Alto da Pelonha, foi morto numa espécie de emboscada, próximo a comunidade de Passagem de Pedras. Ele participava de uma bebedeira em Passagem de Pedras na companhia de amigos e teria vindo a cidade pegar uma bebida. Quando retornava, os elementos pararam seu carro e o executaram no meio da rua.
056ª - 05 Mar 2016 - Luiz Agostinho Sobrinho “Luiz Caçador” de 71 anos de idade, morador da Vila Maísa, foi encontrado morto, na BR 304, próximo ao trevo de acesso a Vila Central da Maísa.

055ª - 03 Mar 2016 - Aurélio Ricardo do Nascimento, 39 anos de idade, foi alvejado com disparos de pistola Ponto 40, próximo ao Hospital Wilson Rosado no bairro Santo Antônio, foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu.